II Jornada Mentoring de Empreendedorismo e Empregabilidade reúne interessados em desenvolver negócios

O evento aconteceu neste final de semana, 21/07, no Instituto de Educação do Rio Grande do Sul – IERGS. Desenvolvimento da ideia de um negócio, oportunidades, estratégias de divulgação de produtos e serviços, além da motivação para empreender foram os temas abordados na atividade que teve 59 inscritos.

Com estatísticas crescentes, o Brasil contabiliza 26,2 milhões de empreendedores ou trabalhando por conta própria. Trata-se de uma solução encontrada de enfrentamento à crise e falta de empregos ou mesmo uma forma de incrementar renda. Entretanto, as mesmas estatísticas apontam para altos índices de negócios que fecham as portas antes dos cinco anos de atividades. A sobrevivência no longo prazo depende do preparo do empreendedor, planejamento e conhecimento sobre as diversas esferas da gestão empresarial, defende a palestrante e mentoring Karen Waechter.

“Principalmente nos primeiros anos de atividades, quando o empresário não tem caixa o suficiente para arcar com diversos custos, ele precisa desempenhar diversos papéis e acumular funções”, salienta Karen. Além de apresentar algumas ferramentas de gestão estratégica e compartilhar conhecimentos sobre posicionamento de mercado, comunicação da marca e outros, ela também deixou dicas para os empreendedores.

Graduada em Processos Gerenciais, Mestre em Direção de Recursos Humanos, especialista em Gestão Estratégica, EAD e Novas Tecnologias, a mentoring Karen Waechter lembrou que o principal ponto para quem busca empreender é conhecer não apenas o mercado, mas se conhecer também. “Mais do que ter encontrar uma atividade que seja viável e lucrativa, o empreendedor passará muitas horas do seu dia dedicando-se às atividades da empresa. Então, precisa se sentir realizado com o que faz”, comenta.

A II Jornada Mentoring de Empreendedorismo e Empregabilidade também abriu espaço para que os participantes apresentassem seus empreendimentos e ideias inovadoras de negócios. “São cases reais de pessoas que empreendem pelos mais diversos motivos e trazem histórias sobre suas atividades, transformando-se num momento de network e servindo de exemplos para discussões entre os participantes”, conta Karen. 2 jornada mentoring de empreendedorismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s