Mães empreendedoras iniciam processo de mentoria

Atividades visam à troca de informações sobre empreendedorismo, gestão de negócios e carreira. Nos encontros, realizados em dias e horários adequados para a rotina de famílias com crianças pequenas, as mães também podem levar os filhos. A primeira turma já iniciou com lotação máxima e está prevista a formação de mais três grupos.

Elas já superam os homens quando o assunto é a criação de um novo negócio. Conforme pesquisa do Sebrae em 2016 envolvendo empresas com até três anos e meio de atividades, o percentual de mulheres à frente dos negócios era de 15,4%, enquanto homens somavam 12,6%. Pensando nessa realidade e na capacitação dessas gestoras, a mentoring Karen Waechter inicia uma série de eventos em parceria com a Eco Lógica Fraldas Ecológicas & Maternagem sustentável.

“O período gestação e os primeiros anos do bebê são críticos para as mulheres no que se refere ao mercado de trabalho. É evidente que existe uma série de questões sociais, mercadológicas e culturais envolvidas, o que leva a força de trabalho feminina a ter menos oportunidades e salários menores em relação aos homens. E como mães, as mulheres também se preocupam em estar presentes na primeira infância dos filhos”, reflete Karen.

Nesse sentido, empreender possibilita à mulher conciliar o papel de mãe com a carreira e economia. A mesma pesquisa citada no início deste texto revela que 48% das mulheres empreendem por necessidade, enquanto 37% dos homens o fazem por esse motivo. Mas o que há de comum entre ambos os gêneros no que se refere ao mundo dos negócios?

Para a mentoring Karen Waechter, mestre em direção de recursos humanos, professora de pós graduação e especialista em gestão, o sucesso do empreendimento não está relacionado com o gênero: “Trata-se de saber transformar ideias em negócios rentáveis, pensando, principalmente na sustentabilidade do mesmo”, afirma. Conforme a mentoring, muitas ideias inovadoras fracassam não por falta de originalidade, de dedicação do empresário ou mesmo aceitação do mercado, mas sim por falta de preparo do gestor para conduzir o negócio. “E isso está muito além das questões do preconceito, dedicação à maternidade e/ou outras questões pessoais”, salienta.

“Exatamente por isso fiquei muito feliz por ser convidada para conduzir uma ação tão inteligente e enriquecedora da Eco Lógica. Além de trazer um conceito inovador, com foco no bem estar das crianças e no meio ambiente, a empresa dá exemplo de gestão do relacionamento com o cliente ao proporcionar às mães um espaço de troca de informações. Como existe um ambiente apropriado também para as crianças, as mães ficam mais tranquilas para participar”, fala Karen ao acrescentar que ações do gênero vem ao encontro do empoderamento feminino e, evidentemente, geram-se melhores condições para as novas gerações.

A primeira atividade, um café com mentoria, reuniu cerca de 15 mulheres gestantes ou com filhos pequenos. A ação terá continuidade com mais cinco encontros nesta primeira turma, em que a mentoring Karen Waechter auxiliará as participantes no desenvolvimento e gestão de novos negócios. Três novos grupos já estão sendo formados e as mulheres que desejarem se inscrever devem podem fazer contato diretamente com a Eco Lógica, através da página da empresa no Facebook (https://www.facebook.com/fraldadepanoecologica/) ou pelo telefone / WhatsApp (51) 98422-7720.

Fotos: Daniel Araújo

WhatsApp Image 2018-09-19 at 21.26.49.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-19 at 21.26.43.jpeg

WhatsApp Image 2018-09-19 at 21.26.47 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-09-19 at 21.26.45 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-09-18 at 21.14.30 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-09-19 at 21.26.40.jpeg

 

WhatsApp Image 2018-09-19 at 21.26.41.jpeg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s