Mentoring Karen Waechter é nomeada vice-presidente da seccional RS da ONG Elo Social

Em 2019, a Confederação Elo Social Brasil escolheu os novos nomes que compõem a diretoria da Organização não Governamental que atua em nível nacional. A mentoring Karen Waechter, que presidia a seccional Porto Alegre desde fevereiro de 2018, foi nomeada vice-presidente da instituição no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de diminuir desigualdades sociais e, ao mesmo tempo, colaborar com o meio ambiente, a ONG tem sua principal frente de ação no projeto Elo Social Lixo 10.

Conforme explica a vice-presidente, o projeto é agenciado Grupo INER do Brasil e SINDETAP, que está contribuindo para a implementação da Lei n. 12.305/2010 Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), em 27 estados brasileiros e Distrito Federal. Através de consórcio firmado entre o INER do Brasil, SINDETAP, ELO SOCIAL e COOPERINER, são instalados centros de triagem e transbordo, além de usinas incineração de Resíduos Sólidos Hospitalares, compostagem e briquetes e Crematório de Animais em sete regiões do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Santa Maria, Pelotas, Passo Fundo e Caxias do Sul.

“Eu me sinto honrada em ter sido escolhida para a composição da diretoria estadual. Como mentoring, empreendedora e professora de pós-graduação, trabalho há anos na temática do empreendedorismo como forma de transformar realidades. O projeto do Elo Social é muito gratificante na medida que dá oportunidade a profissionais do corpo técnico, comunidades em situação de risco e ainda auxilia numa conscientização ambiental numa área tão urgente quanto a de descarte de resíduos”, comenta.

Karen Waechter, que é mestre em Direção de Recursos Humanos, também atuou em 2018 no recrutamento e treinamento de mais de 600 profissionais de diversas áreas do conhecimento para atuar no corpo técnico do projeto no RS. Contratados em regime CLT, ou seja, carteira assinada, advogados, psicólogos, assistentes sociais, biólogos etc realizam atividades voltadas às comunidades que sediam projetos do Elo Social no Rio Grande do Sul.

diretoria_ong_elo_social_rio_grande_do_sul_2019

Presidente Estadual: Maria Ines Rodrigues Brum
Diretora Tesoureira Estadual: Gicele Ferreira
Presidente Nacional: Cida Gracietti
Presidente Nacional:  Jomateleno Teixeira
Diretor do Sindetap/RS: Carlos Campos .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s