Porto Alegre recebe a 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino e Negócios sustentáveis

Evento reúne palestras sobre empreendedorismo feminino, exposição de produtos de mães empreendedoras e gastronomia.

Acontece no domingo, 17/03, a primeira Feira  de Empreendedorismo Feminino e Negócios sustentáveis, envolvendo uma série de palestras que abrangem as temáticas do empreendedorismo protagonizado por mulheres. As atividades, que são gratuitas e abertas ao público em geral, são promovidas pela incubadora que atende a negócios criados e gerenciados por mães e gestantes empreendedoras. Trata-se de uma iniciativa da mentoring Karen Waechter, professora universitária e de pós-graduação, em parceria com a Eco Lógica – fraldas e maternagem sustentáveis.

Este é o primeiro evento da incubadora, que foi lançada no início de março de 2019. A ideia, conta Waechter, que é mestre em Direção de Recursos Humanos, é oferecer conteúdos que auxiliem as empreendedoras no dia a dia dos seus negócios ou mesmo no processo de planejamento de negócios. Em paralelo à programação de palestras, a feira conta com exposição de produtos produzidos por mães e mulheres empreendedoras, além de feira de gastronomia vegana e tradicional e bebidas à venda no local.

“Esperamos contribuir e proporcionar um espaço de trocas de conhecimentos, aprendizagem e experiências para as empreendedoras. As mulheres já são maioria no mundo do empreendedorismo e isso diz respeito também a necessidade que muitas sentem de conciliar a carreira com a maternidade”, diz Karen. Ela lembra que, independente do motivo e do porte do empreendimento, o sucesso depende do conhecimento sobre gestão de negócios nos mais variados setores. “E essa é a nossa proposta. Qualificar e acompanhar de perto essas gestoras, auxiliando-as na construção e consolidação do negócio”, acrescenta.

Confira a programação:

10h 30min – Palestra: Mulher: do paraíso terrestre à Lei Maria da Penha, com a Advogada e Psicóloga Anna Maria Petrone Pinho.

12h 30min – Palestra: Mães Sustentáveis, com Keila Ruttnig Guidony Pereira e Cris Messa – Proprietárias da Eco lógica fraldas sustentáveis e maternagem sustentável.

15h – Palestra: A importância da Imagem marca nas redes sociais, com Rochele Prass, especialista em Marketing Digital, jornalista, graduada em Letras e Mestranda em Processos e Manifestações Culturais.

17h – Palestra: Empreendedorismo com Propósito, com a Mentoring Karen Waechter, Mestre em Direção de RH,  especialista em Planejamento e Gestão Estratégica, Especialista em EAD e Novas Tecnologias, graduada em Processos Gerenciais.

Serviço:

O quê: 1ªFeira de Empreendedorismo Feminino e Negócios Sustentáveis

Quando: 17/03 – 10h às 18h

Onde: Professora Cecy Cordeiro Tofehrn 94 – Sarandi, Porto Alegre.

Inscrições: gratuitas, pelo link: https://goo.gl/KcNRwR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s