Café com Mentoria promove empreendedorismo feminino

A atividade tem entrada franca e visa à troca de informações sobre empreendedorismo, gestão de negócios e carreira. No encontro, as mães empreendedoras também podem levar os filhos. Ministrado pela mentoring Karen Waechter, o evento aborda conhecimentos necessários para criar um negócio de sucesso.

As mulheres já são maioria quando o assunto é empreendedorismo. Pensando na capacitação das gestoras, a mentoring Karen Waechter promove nesta sexta-feira, 26 de abril, das 19h às 22h, o Café com Mentoria para mulheres e mães empreendedoras, em parceria com a Eco Lógica Fraldas Ecológicas & Maternagem sustentável. A entrada é franca e aberta ao público feminino em geral.

Professora de graduação e pós-graduação, Karen Waechter explica que o Café com Mentoria vem acontecendo há cerca de um ano, reunindo empreendedoras de diversos setores. Nas atividades, ela ensina mulheres a desenvolverem seus negócios, apresentando conteúdos, ferramentas e dicas para obtenção de resultados, para que consigam aliar melhor geração de renda, desenvolvimento de carreira e cuidados com os filhos.

“O período gestação e os primeiros anos do bebê são críticos para as mulheres no que se refere ao mercado de trabalho. É evidente que existe uma série de questões sociais, mercadológicas e culturais envolvidas, o que leva a força de trabalho feminina a ter menos oportunidades e salários menores em relação aos homens. E como mães, as mulheres também se preocupam em estar presentes na primeira infância dos filhos”, reflete Karen, que é mestre em direção de recursos humanos, graduada em processos gerenciais, especialista em gestão e EAD e novas tecnologias.

Para ela, no entanto, o sucesso do empreendimento não está relacionado com o gênero: “Trata-se de saber transformar ideias em negócios rentáveis, pensando, principalmente na sustentabilidade do mesmo”, afirma. Conforme a mentoring, muitas ideias inovadoras fracassam não por falta de originalidade, de dedicação do empresário ou mesmo aceitação do mercado, mas sim por falta de preparo do gestor para conduzir o negócio. “E isso está muito além das questões do preconceito, dedicação à maternidade e/ou outras questões pessoais”, salienta.

Serviço:

O quê: Café com Mentoria – Empreendedorismo Feminino

Quando: 26 de abril de 2019

Horário: 19h às 22h

Local: Rua Irmão José Otão, 309

Inscrições: Gratuitas – no local

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s