Mentoring Karen Waechter ministra palestra na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira

Somando-se às iniciativas de apoio à 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, a mentoring Karen Waechter ministra palestra gratuita no dia 23 às 12h 30 às 13h 30min. Na atividade “Educação Financeira: porque empresas são feitas de pessoas”, ela aborda a importância do planejamento, comportamento empreendedor e educação financeira aplicada aos negócios. Aberta ao público em geral, a palestra acontece online pelo link: facebook.com/mentoriaempreendedora

Professora universitária e de pós-graduação, Karen Waechter comenta que iniciativas como essa são de extrema importância para colocar a pauta da educação financeira entre as discussões da população. “Aprendemos diversos temas na escola, mas vejo que o empreendedorismo passa batido. Num país em que parte significativa da população é empreendedora, saber lidar com as questões de finanças é o básico”, esclarece.  

Karen analisa que esse gap na educação em todos os níveis de ensino tem impactos negativos na vida do profissional quando este se torna um gestor de negócios. “Basta ver o índice de mortalidade das novas empresas, na ordem de 77%. Muitos empresários iniciantes não sabem como cuidar das finanças e, por consequência, investem de forma errada e o mais básico: não conseguem distinguir lucro de pró-labore, por exemplo”, declara. Ela acrescenta que negócios que vão mal costumam prejudicar famílias inteiras, comprometendo também a qualidade de vida.

Durante a palestra, a mentoring apresenta ferramentas práticas para o planejamento financeiro, que pode ser aplicado tanto por empresários iniciantes quanto por pessoas físicas. Karen também esclarece as principais características do perfil empreendedor e apresenta competências que devem ser desenvolvidas. Além disso, a professora ensina também as principais fórmulas do plano financeiro e como aplicá-las à gestão de negócios.   

A 6ª Semana Nacional da Educação Financeira é organizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira e é realizada anualmente desde 2014. Este ano, as atividades acontecem de 20 a 26 de maio, com atividades promovidas por entes públicos e privados de todo o Brasil. Em 2018, foram cerca de 7 mil ações, que alcançaram 4 milhões de brasileiros em 1.134 cidades do País.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s